Lojista PDF Imprimir E-mail

Marca americana escolhe Curitiba como cidade teste para a entrada no Brasil

Inch of Gold tem dois quiosques no Palladium e ParkShoppingBarigui e planeja abrir mais 5 pontos até o final do ano


 

Por Denise Mello* - julho/2014


 

A marca americana de correntes vendidas por centímetros em enormes carretéis ganhou os corredores de dois shoppings de Curitiba. Desde abril no Palladium e desde maio no ParkShoppingBarigui, a Inch of Gold ocupa dois quiosques e já tem planos, até o fim do ano, de chegar a cinco pontos de venda.

 

A capital paranaense, conhecida pelos seus consumidores exigentes, foi escolhida para ser a cidade teste no Brasil da marca americana Inch of Gold, que existe há 32 anos e está presente em mais de 40 países. A marca faz sucesso principalmente em navios de cruzeiro e em Dubai, nos Emirados Árabes, onde mantém uma loja no Dubai Mall, considerado o maior shopping center do mundo.

 

A empresária Gianara Tocolini (foto esquerda), sócia de Maria Alice Zattar (foto à direita), no negócio, que têm a exclusividade da marca no Brasil, conta em entrevista ao Sindishopping, que o sucesso dos quiosques da Inch of Gold nos shoppings Barigui e Palladium, em apenas dois meses, foi tanto que já estão sendo estruturadas franquias da marca para serem implantadas a partir do início de 2015.

 

“Estamos no começo e é preciso caminhar com cuidado. Precisamos sanar todas as falhas e dar um passo de cada vez. Mas certamente vamos expandir num futuro breve, seja por venda direta itinerante, seja pela criação de franquias. Já temos 23 interessados em instalar nossa marca no sistema de franquia”, diz a empresária. As franquias, que estão sendo estruturadas para o Brasil, terão investimento médio de R$ 120 mil,

 

Gianara explica que o interesse pelo negócio surgiu quando Maria Alice conheceu a Incho f Gold em uma viagem de navio. As duas entraram em contato com o responsável nos Estados Unidos e conseguiram trazer a marca com exclusividade para cá. Sempre com a ideia de abrir pontos de vendas em shopping. “Fomos até Dubai e conhecemos o empresário que tem nove pontos na cidade, todos em shoppings. Essa sempre foi nossa ideia. Nos shoppings temos segurança, acessibilidade e uma iluminação que enobrece o produto”.

 

Sob medida

 

A nova experiência de consumo aposta na curiosidade e na criatividade de cada consumidor. Nos quiosques, é possível personalizar e criar sua própria joia da marca que oferece mais de cem opções de correntes desde as mais clássicas e tradicionais, às modernas e ousadas. Sob medida, as peças produzidas em Palm Bech, nos Estados Unidos, têm seu diferencial no tamanho ideal escolhido pelo consumidor. O atendimento é consultivo ou também personalizado, a gosto do cliente.

 

O preço acessível é outro atrativo da marca. As correntes banhadas a ouro ou prata são comercializadas em centímetros e variam entre R$ 1,90 a R$ 5,40 e permitem que pulseiras, gargantilhas, colares, tornozeleiras e outros acessórios sejam montados no ato da compra sob medida.

 

“Temos notados que os curitibanos, num primeiro momento, ficam surpresos com a possibilidade de montar sua própria jóia, como num buffet. Depois já vem a aceitação. Vimos bem isso já na inauguração no Palladium com o Dia das Mães e, logo em seguida, com a chegada do Dia dos Namorados o sucesso superou nossa expectativa inicial”, revela Gianara.

 

As correntes são de alta qualidade, folheadas a ouro 18 k e prata. O cliente escolhe qual o comprimento da corrente e ela é cortada no ato da compra.

 

Quiosques

 

A empresária revela ainda que a preferência de operar em quiosques não é por acaso. “Os quiosques se encaixam perfeitamente em nosso negócio. Como a compra de nossos produtos acontece principalmente por impulso, é muito melhor operar  no caminho dos consumidores pelos corredores do shoppings, do que em lojas tradicionais.  Nos quiosques há maior liberdade também para experimentar e escolher a melhor forma de montar sua peça”, finaliza Gianara.

 

* com informações do miriangasparin.com.br

** Fotos: Naideron Jr - site marcosslavieiro.com.br

 
 

Pesquisa no site

Últimas Notícias

Anterior Próximo
Negócios

Negócios

Vale Cultura movimenta R$ 13,7 milhões em vendas e consumo maior é em livrarias Balanço foi divulgado pelo Ministério da Cultura;...

Redação Comentários 11 Jul 2014

Leia mais
Tecnologia

Tecnologia

Loja física testa pagamento móvel para evitar filas‏ Por meio de um aplicativo, o cliente faz o pagamento pelo celular; tendência...

Redação Comentários 11 Jul 2014

Leia mais
Lojista

Lojista

Marca americana escolhe Curitiba como cidade teste para a entrada no Brasil Inch of Gold tem dois quiosques no Palladium...

Denise Mello Comentários 11 Jul 2014

Leia mais
Marketing

Marketing

Marketing “certeiro” do varejo usa até TV quebrada na Copa para faturar Até prejuízo com goleada da Alemanha vira “lucro”; especialista...

Denise Mello Comentários 11 Jul 2014

Leia mais
Vendas

Vendas

Copa "afunda" comércio de Curitiba e junho registra queda de 14% nas vendas Lojistas e economistas explicam o que aconteceu...

Denise Mello Comentários 11 Jul 2014

Leia mais

Evento

Exposição Brasil - Espanha: Unidos pela mesma paixão Depoimentos de craques do Brasil que brilham na Espanha fazem parte do evento ...

Redação Comentários 02 Jul 2014

Leia mais

Opinião

“Refis da Copa” Dilma alterou novamente os prazos para parcelamento dos débitos federais  

Redação Comentários 02 Jul 2014

Leia mais
Projeto de lei

Projeto de lei

Projeto na Câmara Federal quer acabar com feriado da proclamação da República Para deputado autor da proposta, o 15 de novembro...

Redação Comentários 02 Jul 2014

Leia mais
Negócios

Negócios

Salas de cinema avançam para o interior para ampliar público Redes pegam carona na expansão dos shoppings em cidades de pequeno...

Redação Comentários 02 Jul 2014

Leia mais
Trabalhadores

Trabalhadores

Vereador pede ampliação de estação-tubo em frente ao ParkShoppingBarigui Sindicato dos Trabalhadores coloca que embarque não dá conta dos 2...

Denise Mello Comentários 02 Jul 2014

Leia mais
Paraná

Paraná

Obras do Shopping Catuaí de Foz devem começar em julho Saiba como está a negociação para os Shoppings Atuba e Jockey...

Denise Mello Comentários 01 Jul 2014

Leia mais
Marketing

Marketing

Pista de gelo do ParkShoppingBarigui chega ao 10º ano com mérito de ter ensinado curitibano a patinar Gerente de marketing fala...

Denise Mello Comentários 01 Jul 2014

Leia mais

Opinião

Em matéria de juros, Brasil está na contramão do mundo Análise é do colunista da Folha, Benjamin Steinbrunch  

Denise Mello Comentários 20 Jun 2014

Leia mais
Tendência

Tendência

"Boom" de shoppings deve reduzir pressão sobre aluguel Grande oferta de shoppings reflete um momento do passado recente, quando o comércio...

Redação Comentários 20 Jun 2014

Leia mais

Economia

Vendas do comércio crescem 2% em maio em Curitiba Índice subiu em relação ao mês de abril, mas teve crescimento negativo...

Redação Comentários 20 Jun 2014

Leia mais
Tendência

Tendência

"Boom" de shoppings deve reduzir pressão sobre aluguel Grande oferta de shoppings reflete um momento do passado recente, quando o comércio...

Redação Comentários 20 Jun 2014

Leia mais