Capacitação

Coletivo Jovem continua com inscrições para capacitação de jovens em Curitiba

Jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto

Capacitar jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e conectá-los a novas oportunidades de desenvolvimento profissional. Estes são os principais objetivos do Coletivo Jovem, que oferta 120 vagas para cursos de desenvolvimento profissional e capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos.

Presente em mais de 100 comunidades brasileiras, essa iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com Coca-Cola FEMSA Brasil. No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive. A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior. Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

Para as inscrições, é necessário que os jovens estejam com os seguintes documentos em mãos: duas fotos 3x4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável.

Com aulas duas vezes por semana, cada uma com duração de duas horas, a capacitação  acontece até o dia 14 de abril. Ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Mais informações pelo site http://www.cocacolabrasil.com.br/institutococacolabrasil ou no telefone 0800-021-2121.

Confira o Coletivo Jovem mais próximo da sua residência para realizar a matrícula:

Coletivo Sabará
Rua São Romoaldo, 128 – Cidade Industrial (Curitiba-PR)
Contato: (41) 3329-0975

Coletivo Tatuquara
Rua Tenente Coronel Manoel Eufrásio de Assunção, 288 – Tatuquara (Curitiba-PR)
Contato (31) 98488-0083

Fonte: NQM Comunicação