Reforma trabalhista vai gerar empregos e aumentar produtividade, diz Meirelles

POR MANOEL VENTURA

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em evento em Brasília Foto de Jorge William /Agência O Globo

BRASÍLIA — O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou sua conta no Twitter, nesta quinta-feira, para dizer que a reforma trabalhista vai gerar empregos e aumentar a produtividade das empresas. O presidente Michel Temer irá sancionar a lei nesta tarde, após o projeto ter sido aprovado no Senado nesta semana. Segundo Meirelles, a nova lei deixará o mercado de trabalho “menos engessado”.

“O governo sanciona hoje a reforma trabalhista, que fará o Brasil ter uma legislação moderna e atual para as relações de trabalho. Esta nova era nas relações de trabalho garantirá maior produtividade e criará maiores oportunidades de emprego. Menos engessado, o mercado de trabalho vai permitir ao país produzir mais e melhor, com maiores chances de criação de empregos”, disse o ministro.

Meirelles voltou a afirmar que o Brasil está saindo da maior recessão de sua história e a nova legislação trabalhista é “um passo” para criar vagas de trabalho. A taxa de desemprego ficou em 13,3% no trimestre encerrado em maio, atingindo 13,8 milhões de pessoas. Essa foi a maior taxa para este trimestre desde o início da pesquisa, em 2012.

“A modernização das leis trabalhistas mostra que estamos no caminho certo para a retomada do crescimento do Brasil. O Brasil está saindo de sua maior recessão, a inflação caiu e, agora, com as novas regras trabalhistas, damos um passo para gerar empregos”, completou o ministro.

Fonte: O Globo