Comércio

Renner comemora receita e lucro maiores até junho

Bom desempenho de vendas marcou o segundo trimestre

A Lojas Renner obteve uma receita líquida de R$ 3,1 bilhões no primeiro semestre. O valor é 10,9% maior do que o faturamento alcançado em igual período de 2017 (R$ 2,8 bilhões). O lucro líquido deu um salto de 48,2% para R$ 386,2 milhões no mesmo intervalo de tempo. “O segundo trimestre foi marcado pelo bom desempenho de vendas, mesmo com as temperaturas mais elevadas que o usual. O efeito da greve dos caminhoneiros, que se estendeu em torno de 10 dias e o menor fluxo nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, também impactaram o desempenho do período. Excluindo o efeito da greve, as vendas em mesmas lojas teriam atingido 5%. No entanto, a correta composição de estoques e a execução operacional contribuíram para minimizar esses efeitos”, explica a varejista em sua demonstração financeira publicada na noite desta quinta-feira (26).
Conforme a companhia, a Camicado e a Youcom seguiram contribuindo positivamente para a receita líquida, com aumentos de 12,1% e 29,3%, respectivamente. No semestre, a Renner alcançou crescimento da receita de 10,9% e 4,2% nas vendas em mesmas lojas. “Esse desempenho evidencia consistentes ganhos de participação de mercado ao longo do ano, uma vez que o setor recuou 1,2%, entre janeiro e maio, conforme dados da Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE”, destaca o comunicado. Em continuidade ao plano de expansão, foram inauguradas 18 lojas entre abril e junho, sendo oito da Renner, três da Camicado e sete da Youcom. Assim, em junho, a Renner operava 334 lojas, incluindo 5 no Uruguai, a Camicado, 101 unidades e a Youcom, 92 unidades.

Por Marcos Graciani graciani@amanha.com.br 26.7.18