Shoppings

Curitiba ganha brilho especial no Natal com espetáculo na Avenida do Batel

Parada de Natal do Batel terá desfile inédito na capital paranaense

Há alguns anos Curitiba foi considerada a Capital do Natal.  Para trazer novamente a família às ruas, a Parada de Natal do Batel promete muitas emoções e momentos de alegria. A primeira apresentação do espetáculo acontece terça-feira, 27 de novembro, às 21h. Cíntia Santos Slud, diretora da Lápis de Cor Economia Criativa e produtora da Parada de Natal afirma que “queremos resgatar histórias e sentimentos desta época tão encantadora. Queremos que as pessoas possam reviver momentos mágicos do Natal e fazer com que Curitiba esteja inserida nesse processo. A Parada de Natal vem para aquecer a economia, turismo e trazer Curitiba de volta à cena de Natal do país”, reforça.

Além de gerar mais de mil empregos diretos e indiretos a Parada de Natal do Batel conta com um elenco de mais de 250 artistas, que representarão uma linda história de Natal. São dançarinos, patinadores e bailarinos de escolas de ballet, hip hop, jazz, circo, teatro e patinação de Curitiba, que trazem uma multidisciplinaridade ao evento. Carlinhos de Jesus é o coreógrafo responsável pela abertura do desfile, bem como coordenação técnica das coreografias. “Estou trazendo a minha experiência de desfiles, mas nós artistas somos uma família e precisamos compartilhar nosso conhecimento. A Parada de Natal do Batel vai ser algo totalmente diferente e único, criado por todos nós”, comenta Carlinhos.

A Parada de Natal é apresentada pelo Ministério da Cultura e Pátio Batel, realizada pela Lápis de Cor Economia Criativa, e percorrerá 750 metros da Avenida do Batel, passando em frente do Pátio Batel. Neste trajeto, haverá iluminação especial, carros alegóricos, alas interativas e fantasias com referências curitibanas. A direção artística do evento é de Felipe Guerra, que colaborou para que a Parada de Natal fizesse alusão à Fábrica de Brinquedos do Papai Noel com seus brinquedos e personagens.

Mariane Kucinski Caponi, gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel, aponta que resgatar o espírito natalino na cidade é algo muito especial. “Curitiba merece algo com essa magia. Ver isso acontecer aqui, no coração da cidade, é uma realização para todos nós. O tema Fábrica de Brinquedos do Papai Noel se estende também para dentro do shopping, onde todos poderão dar continuidade às atrações natalinas”, afirma.

A Parada de Natal do Batel também conta com a colaboração do Hotel Slaviero Full Jazz, Hotel transamérica, Hospital Santa Cruz e com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Instituto Municipal de Turismo. Serão quatro apresentações gratuitas, que ocorrerão todas as terças-feiras, sempre às 21h, a partir de 27 de novembro até 18 de dezembro.

SERVIÇO: Parada de Natal do Batel
Quando: 27/11, 04/12, 11/12 e 18/12.
Horário: 21h
Local: Avenida do Batel (início do desfile na Avenida do Batel, esquina com a Rua Silveira Peixoto e encerrando em frente ao Pátio Batel)
Entrada: Gratuita