Sindicato

Senhor Lojista:

NÃO ESTAMOS COBRANDO NESSE MÊS DE JANEIRO, A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL

Constante na CLT e calculada conforme tabela sobre o valor do Capital Social das Empresas.

Em novembro de 2017, foi sancionada Lei aprovada no Congresso Nacional, alterando uma série de itens da C.L.T. dentre as quais a que deixa de exigir o pagamento da C.S. (patronal e laboral), até então obrigatória, em decisão opcional.

A partir daí, já em 2018, quando tivemos um pequeno recebimento, promovemos ampla revisão de nosso custeio.

E passamos a contar tão somente com o recebimento de taxas inclusas na C.C.T. firmada com o Sindicato de Trabalhadores e, ainda, REDUZIMOS o montante anual que era de 15% para 12% (Taxa Assistencial 2 parcelas de 3% sobre folha de maio de 2019 em 10.6. e 10.7.; Contribuição Confederativa 2 parcelas de 3% sobre  folha de setembro de 2019 em 10.10 e 10.11);

E a mesma Lei que provocou tal mudança também trouxe o benefício da contratação intermitente. E na citada CCT, conseguimos negociar o banco de horas no Natal, abertura na sexta feira santa e segunda de carnaval. Como a mesma Lei passou a reconhecer o “Negociado sobre o Legislado”, tudo isso, passou então, a ter valor legal.

Estamos já acompanhando e discutindo a decisão do STF que tornou a “terceirização plena”.

Todas as alterações e inovações inseridas nessa nova fase de nossa Economia, reduzindo custos, contribuindo para o desenvolvimento e desburocratização, visando o crescimento de nossas Empresas. Acreditamos ainda, nas promessas do novo Governo que irá reduzir os encargos sobre a contratação, sobre a folha de pagamentos.

Caso V.S. deseje fazer o pagamento, voluntariamente, da C.S. patronal, entre em contato conosco pelo e-mail cobrancaauditoria@sindishopping.com.br ou acesse nosso site  www.sindishopping.com.br, que teremos prazer em lhes atender.

Reiteramos o que falamos no início, não estamos cobrando, neste ano, a Contribuição Sindical Patronal!

Ao ensejo, manifestamos nosso apreço e desejo de que tenha bons resultados neste ano de 2019.

Cordialmente,

PABLO MORBIS