HOME SHOPPINGS ACT CCT TABELAS SINDICAIS CONTATO
CONTRIBUIÇÕES Contribuição
Sindical
Contribuição
Confederativa
Contribuição
Assistencial
Solicitação
de Boleto

Varejo

Extra vai vender alimentos nos markeplaces da Casas Bahia e Pontofrio

Marca vai integrar seu e-commerce alimentar, Clube Extra, às plataformas controladas pela Via Varejo




O Extra vai começar a vender alimentos no marketplace da Via Varejo. A partir de maio, o Clube Extra, e-commerce de alimentos da rede, passa a integrar a lista de vendedores dos sites da Casas Bahia e Pontofrio, focados em eletrônicos e móveis. O portfólio do Clube Extra conta com quase mil produtos.
Com a iniciativa, o Extra passa a oferecer mais um canal de venda. “Essa iniciativa está totalmente alinhada com nossa estratégia digital. O cliente é multicanal, e nós precisamos acompanhá-lo e atendê-lo da forma como ele quer, e onde ele quiser”, diz Antonio Salvador, diretor de transformação digital e e-commerce doGPA, que controla o Extra. Na última semana, a rede começou a operar todas as funcionalidades multicanal que oferece em uma loja do Itaim Bibi, em São Paulo.
Além de alimentos, o mix do Clube Extra ainda tem bebidas, produtos para bebês, limpeza e higiene. As empresas avaliam que o movimento vai ajudar as três marcas envolvidas, gerando mais tráfego nas lojas virtuais.
“A partir de agora, as categorias de itens negociadas pelo time do Extra para o e-commerce alimentar da marca, também estarão disponíveis nos três sites da Via Varejo, oferecendo ainda competitividade aos canais, com um sortimento mais amplo, além de comodidade e preços competitivos aos clientes”, explica Paulo Naliato, Diretor Executivo de Operações da Via Varejo. Segundo o executivo, os produtos serão incluídos no sortimento dos canais, com as mesmas condições de pagamento e promoções vigentes válidas nos sites da Casas Bahia e do Pontofrio, e o cliente poderá realizar uma compra completa, em um único acesso, sem atritos.
O movimento de GPA e Via Varejo não é surpreendente. O Grupo Pão de Açúcar é o maior acionista da Via Varejo, com 36% da empresa. O marketplace da Via Varejo possui cerca de 4 mil de vendedores e tem mais de 3 milhões de produtos disponíveis nos e-commerces das Casas Bahia e Pontofrio.

Por: Leonardo Guimarães -  17.4.19 novarejo



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo apresenta crescimento de 2,2% no primeiro semestre

Leia +

Os pais mudaram. E o Dia dos Pais, também?

Leia +

Vendas do varejo recuam pelo 2º mês seguido

Leia +

O tempo do IVA já passou

Leia +

Empresários que apoiam Bolsonaro lançam projeto paralelo de reforma tributária

Leia +

NO SUL, CONSUMIDOR CONSCIENTE E PRAGMÁTICO

Leia +

9 Atrações que a Centauro implementou no seu novo modelo de lojas

Leia +

Corte de juros não chega a consumidor e comércio deixa de ganhar R$ 40 bi

Leia +
ARQUIVO    Clique para ver todas as notícias

CADASTRO

Cadastre-se e receba notícias
do Sindishopping


NOME
EMAIL
TELEFONE