HOME SHOPPINGS ACT CCT TABELAS SINDICAIS CONTATO
CONTRIBUIÇÕES Contribuição
Sindical
Contribuição
Confederativa
Contribuição
Assistencial
Solicitação
de Boleto

economia

NO SUL, CONSUMIDOR CONSCIENTE E PRAGMÁTICO

Consumidores sulistas: muito fidelizados



O mundo está mudando e, com ele, o consumidor brasileiro muda de hábitos, atitudes e se torna cada vez mais complexo e desafiador para os profissionais de marketing e varejistas em geral.
Para tentar compreender como esse novo consumidor pensa, a Nielsen foi a campo conversar com a população brasileira e descobriu cinco novos perfis de consumidores: Consciente pragmático, Equilibrista, Consciente sonhador, Conectado e Aspiracional.
É EQUILIBRISTA
O Brasil como um todo é Equilibrista (ou seja, tenta fazer escolhas inteligentes para conseguir comprar tudo o que precisa), mas cada região tem um destaque diferente.
DOIS PERFIS
A região Sul é uma combinação de dois perfis: o Consciente Pragmático (o consumidor mais tradicional e fidelizado, que compra sempre as mesmas marcas e visita sempre as mesmas lojas) e o Conectado (aquele que está sempre online e faz tudo pela internet, incluindo seu entretenimento e suas compras).
(Imprensa Nielsen)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Lady&Lord prepara terceira marca de salões

Leia +

AliExpress testa primeira loja física no país em Curitiba( Shopping Mueller)

Leia +

Investimentos puxam avanço de 0,4% no PIB brasileiro do 2º trimestre

Leia +

Reforma tributária vai cortar 20% de recursos do Sistema S, diz secretário

Leia +

Aprovada MP da Liberdade Econômica

Leia +

56% dos inadimplentes não pretendem fazer novas compras após quitar dívidas

Leia +

Brasil tem 45 milhões de desbancarizados

Leia +

Varejo de moda registra crescimento depois de período morno

Leia +
ARQUIVO    Clique para ver todas as notícias

CADASTRO

Cadastre-se e receba notícias
do Sindishopping


NOME
EMAIL
TELEFONE