HOME SHOPPINGS ACT CCT TABELAS SINDICAIS CONTATO
CONTRIBUIÇÕES Contribuição
Sindical
Contribuição
Confederativa
Contribuição
Assistencial
Solicitação
de Boleto

economia

NO SUL, CONSUMIDOR CONSCIENTE E PRAGMÁTICO

Consumidores sulistas: muito fidelizados



O mundo está mudando e, com ele, o consumidor brasileiro muda de hábitos, atitudes e se torna cada vez mais complexo e desafiador para os profissionais de marketing e varejistas em geral.
Para tentar compreender como esse novo consumidor pensa, a Nielsen foi a campo conversar com a população brasileira e descobriu cinco novos perfis de consumidores: Consciente pragmático, Equilibrista, Consciente sonhador, Conectado e Aspiracional.
É EQUILIBRISTA
O Brasil como um todo é Equilibrista (ou seja, tenta fazer escolhas inteligentes para conseguir comprar tudo o que precisa), mas cada região tem um destaque diferente.
DOIS PERFIS
A região Sul é uma combinação de dois perfis: o Consciente Pragmático (o consumidor mais tradicional e fidelizado, que compra sempre as mesmas marcas e visita sempre as mesmas lojas) e o Conectado (aquele que está sempre online e faz tudo pela internet, incluindo seu entretenimento e suas compras).
(Imprensa Nielsen)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo apresenta crescimento de 2,2% no primeiro semestre

Leia +

Os pais mudaram. E o Dia dos Pais, também?

Leia +

Vendas do varejo recuam pelo 2º mês seguido

Leia +

O tempo do IVA já passou

Leia +

Empresários que apoiam Bolsonaro lançam projeto paralelo de reforma tributária

Leia +

NO SUL, CONSUMIDOR CONSCIENTE E PRAGMÁTICO

Leia +

9 Atrações que a Centauro implementou no seu novo modelo de lojas

Leia +

Corte de juros não chega a consumidor e comércio deixa de ganhar R$ 40 bi

Leia +
ARQUIVO    Clique para ver todas as notícias

CADASTRO

Cadastre-se e receba notícias
do Sindishopping


NOME
EMAIL
TELEFONE