economia

AliExpress testa primeira loja física no país em Curitiba( Shopping Mueller)

O Brasil está entre os cinco principais mercados da marca chinesa

O AliExpress, plataforma global de varejo on-line que pertence ao grupo Alibaba, maior varejista da China, inaugurou na sexta-feira (6) seu primeiro ponto de venda físico no Brasil. Trata-se de uma loja no estilo “pop-up”, como são chamadas as operações de comércio temporárias. A loja (foto) fica no shopping Mueller, em Curitiba, sede da Ebanx, empresa de pagamentos que processa os pagamentos do AliExpress e de 150 marcas chinesas de e-commerce, Spotify e Airbnb. Por essa razão, a capital paranaense foi a escolhida para o projeto-piloto, de 30 dias, que vai servir para que consumidores se sintam "mais seguros para comprar produtos da China pela internet", segundo André Boaventura, sócio da Ebanx. O Brasil está entre os cinco principais mercados da marca.
A loja é formada por um painel de 32 metros de comprimento, com vitrines virtuais e físicas. Um telão de LED, com 5 metros de comprimento e 2,5 metros de altura, mostrará alguns dos melhores produtos de tecnologia comercializados no site do AliExpress. A parede também terá oito nichos interativos, com monitores touchscreen, nos quais o consumidor poderá visualizar e obter mais informações sobre os itens, além de escanear um QR Code para acessar o site do AliExpress. Dois nichos com produtos físicos completam a loja, onde os visitantes poderão experimentar as funcionalidades dos itens vendidos pelo AliExpress. A compra é finalizada pelo celular.