shopping

Feriados de 2020

Programe – se!

Nesta sexta-feira (15) será o feriado de Proclamação da República, o último feriado nacional prolongado antes do Natal e do Ano Novo. Mas você sabe quantos feriados prolongados teremos em 2020? A boa notícia é que o ano que vem terá quase o dobro de 2019.

Pensando nisso, a reportagem do Bonde preparou uma matéria para que você possa se programar para curtir esses feriados, seja para viajar ou até mesmo para ficar em casa "de boas".

Vamos começar pelo Ano Novo, Dia da Fraternidade Universal, comemorado em 1º de janeiro. O ano de 2020 vai começar em uma quarta-feira.

Em fevereiro, temos o Carnaval. Amado e odiado por muitos brasileiros, esse feriado sempre é celebrado nas terças-feiras, mas, na verdade a data já começa a ser comemorada na sexta-feira à noite, e a segunda-feira sempre é incorporada ao feriado de terça. Muitos brasileiros voltam a trabalhar apenas na Quarta-feira de Cinzas após as 12h. O Carnaval de 2020 será comemorado em 25 de fevereiro.

Em abril, teremos dois feriados. Um prolongado: Paixão de Cristo, no dia 10, que será em uma sexta-feira, e o feriado de Tiradentes, que será dia 21, terça-feira.

Em maio, o feriado do Dia do Trabalhador, no primeiro dia do mês, vai cair também em uma sexta-feira. Em junho, o feriado de Corpus Christi, no dia 11, será em uma quinta-feira.
No segundo semestre, o primeiro feriado será celebrado em 7 de setembro, Independência do Brasil, que será também em uma sexta-feira.E dia 08 de setembro, será feriado municipal, dia da Padroeira de Curitiba. Em outubro, o feriado de Nossa Senhora de Aparecida, dia 12, será em uma segunda-feira.

O último feriado prolongado de 2020, antes do natal será o de Finados, dia 2 de novembro, em uma segunda-feira. Já o feriado de 15 de novembro, Proclamação da República, será em um domingo.

É claro que não poderíamos nos esquecer do Natal. Em 2020, será comemorado em uma sexta-feira também

Agora que você já sabe os dias exatos dos feriado de 2020, 'partiu' fazer o planejamento para curtir essas datas livres da melhor maneira possível.

Confira a lista completa:

Janeiro: Dia da Fraternidade Universal: 1º de janeiro (quarta-feira)

Fevereiro: Carnaval - Dia 25 (terça-feira)

Abril: Paixão de Cristo - Dia 10 (sexta-feira)
Páscoa - 12 de abril (domingo)
Tiradentes - Dia 21 (terça-feira)

Maio: Dia do Trabalhador - Dia 1º (sexta-feira)

Junho: Corpus Christi - Dia 11 (quinta-feira)

Setembro: Independência do Brasil - Dia 7 (sexta-feira)
Padroeira de Curitiba – Dia 8 ( sábado)
Outubro: Nossa Senhora Aparecida - Dia 12 (segunda-feira)

Novembro: Finados - Dia 2 (segunda-feira)
Proclamação da República - Dia 15 (domingo)

Dezembro:  Natal - Dia 25 (sexta-feira).
fonte: Folha deLondrina